Sábado, Dezembro 16, 2017

Farmácia Saúde | Projeto Nº CENTRO-01-0247-FEDER-022657

Apoio no Âmbito dos Vales I&D

Designação: eLabeling 4 pharmacy 2020

250px-LocalRegiaoCentro_svg

Custo Total Elegível: 20.000€

Apoio Financeiro: 75% (15.000€)

Programa Operacional Regional do Centro

Eixo Prioritário do PO: 1-Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDEIAS)
Objetivo Temático: 01-Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Prioridade de Investimento 02-A promoção do investimento […] das empresas em inovação e investigação, o desenvolvimento de ligações e sinergias entre empresas, centros de I&D e o ensino superior (…)

Calendarização e Execução: Dezembro 2016 – Dezembro 2017

Síntese do Projeto: Existem dois objetivos essenciais no projeto de I&D proposto. Primeiro, investigar a aplicação da rotulagem eletrónica (e-labeling) às farmácias. Segundo, desenvolver um caso piloto de rotulagem eletrónica (e-labeling) aplicado aos medicamentos manipulados. Ambos os objetivos estão interligados, requerendo uma revisão permanente da literatura sobre o tema com uma análise de soluções que estão atualmente a ser propostas a nível internacional.

O projeto consiste num diagnóstico às características da farmácia ao nível da rotulagem e quais as soluções possíveis para a rotulagem eletrónica. Seguidamente será realizado o desenvolvimento da solução piloto de acordo com as práticas e soluções encontradas na fase de diagnóstico. Por fim, será realizada a análise e sistematização dos resultados.

O novo sistema a desenvolver deverá dar resposta aos manipulados em farmácia, permitindo incorporar rotulagem eletrónica.

Farmácia Saúde 2017