Sábado, Dezembro 16, 2017

Farmácia Saúde | Projeto Nº CENTRO-02-0752-FEDER-019029

Apoio no Âmbito dos Vales Internacionalização

Designação: QR Pharma International

250px-LocalRegiaoCentro_svg

Custo Total Elegível: 19.400€

Apoio Financeiro: 75% (14.550€)

Programa Operacional Regional do Centro

Eixo Prioritário do PO: 2-Competitividade e Internacionalização da Economia Regional (COMPETIR)
Objetivo Temático: 03-Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Prioridade de Investimento 02-O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização.

Calendarização e Execução: Julho 2016 – Julho 2017

Síntese do Projeto: O projeto visa a internacionalização de serviços de rotulagem eletrónica de medicamentos. Existem três ações chave consideradas:

Análise: Primeira ação, avaliar as dimensões de internacionalização, os mercados externos preferenciais dos serviços de rotulagem eletrónica (países, tipologia de negócios – farmácia, industria farmacêutica, …), incluindo os requisitos legais e normativos aplicáveis à rotulagem eletrónica de medicamentos no contexto internacional.

Preparação da internacionalização do serviço: Análise aos pontos fortes e fracos da farmácia para levar o serviço ao mercado internacional, especificação técnica da infraestrutura que permita que o serviço possa ser disponibilizado a um público mais vasto e um conjunto de farmácias alargado, em vários países. Serão realizados os estudos necessários ao mercado e à empresa para preparar a internacionalização do serviço de rotulagem eletrónica.

Prospeção: Terceira ação, promovendo contatos junto de potenciais clientes e/ou parceiros. Será uma oportunidade para ajustar a oferta e realizar prospeção. Tendo como alvo preferencial o mercado espanhol, não são excluídas eventuais ações em outros países, se considerado justificado no decorrer do projeto, ou a visita a feiras de especialidade.

Os principais resultados a alcançar são a preparação da nossa empresa para a internacionalização, análise e plano de internacionalização.

Farmácia Saúde 2017